PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Criocirurgia
Criocirurgia

– Pra que serve?

É indicado para tratamento de algumas patologias como ceratose actínica, verrugas, molusco contagioso, queratose seborreica, alguns tipos de tumores cutâneos benignos, pré malignos e maligos.


– Como funciona?

É aplicado nitrogênio líquido através de um aparelho, o que provoca congelamento dos tecidos e destruição da lesão desejada.


– Quantas sessões preciso fazer?

Depende de cada lesão. É feita uma estimativa e durante o tratamento a resposta de cada pessoa é avaliada, revendo a necessidade de novas aplicações.


– Quais cuidados devo ter?

Todos devem ser avaliados pelo médico antes do procedimento. Em alguns casos é prescrita uma pomada após o procedimento. Deve-se evitar o sol e não traumatizar a área tratada, não arrancar as “casquinhas” que se formam no local da aplicação.


– Como é o procedimento e a recuperação?

O procedimento é feito com aplicação do nitrogênio na área a ser tratada. No geral é muito bem tolerado. Logo após o procedimento, pode haver uma sensação de queimação leve, que alivia após alguns minutos. Dependendo da potência utilizada, haverá mais ou menos efeitos, como edema, vermelhidão, formação de bolha ou de uma feridinha que irá cicatrizar em alguns dias. São prescritas pomadas e protetores específicos para uso.

Agende sua Consulta
Entre em contato conosco, atendemos de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.
Copyrights ©2017 - Dra. Samantha Andrade Maia, Cirurgiã Plástica