PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Pequenas Cirurgias

As pequenas cirurgias são conhecidas também como cirurgias dermatológicas. Compreendem as cirurgias realizadas ambulatorialmente, ou seja, sem a necessidade de internação. São feitas sob anestesia local, com alta logo após o procedimento. Quando indicado, as lesões são enviadas ao exame anátomo patológico.

São consideradas pequenas cirurgias: ressecção de pintas, verrugas, cistos, lipomas; biópsias de pele; ressecção de quelóides; correção de lobo de orelha; ressecção de tumores de pele; etc. Não há necessidade de jejum pré operatório, e o paciente é liberado para retorno à sua residência logo após o procedimento. Após anestesia local, é feita a correção cirúrgica com sutura no local.

É importante ressaltar que todas cirurgias desse tipo necessitam de sutura, e consequentemente apresentam uma cicatriz. Esta cicatriz sempre é localizada em áreas de dobras naturais, rugas, ou em regiões que as deixem em posições mais discretas possíveis. Mas a qualidade da cicatriz sempre depende também da genética do indivíduo.

Para uma boa qualidade, é importante que não se realize movimentos que provoquem tensão nas cicatrizes e que as proteja da exposição solar por alguns meses.

Agende sua Consulta
Entre em contato conosco, atendemos de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.
Copyrights ©2017 - Dra. Samantha Andrade Maia, Cirurgiã Plástica