PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Toxina Botulínica (Botox®)
Toxina Botulínica (Botox®)

– Pra que serve?

Melhora rugas dinâmicas da face (rugas que aparecem quando sorrimos, expressamos preocupação, espanto, ansiedade ou curiosidade, por exemplo), linhas de expressão finas, hiperidrose (suor excessivo nas axilas). Melhora e previne o aparecimento das rugas ao redor dos olhos, pés de galinha, entre as sobrancelhas, na testa e ao redor dos lábios.

 

– Como funciona e quanto tempo dura o efeito?

A toxina paralisa os músculos da face que são extremamente aderidos à pele e portanto promovem as rugas ao se movimentarem. Com esses músculos em repouso a pele não formará as rugas e marcas de expressão. Sugerimos a aplicação de 6 em 6 meses. Mas a duração depende de paciente para paciente. No geral após 4 meses já observamos que os músculos estão retornando os movimentos.

 

– Qualquer pessoa pode fazer?

Ele não é indicado para gestantes, pessoas com alergia a ovo, que estão em uso de alguns antibióticos, pessoas com doenças neuromusculares. Após a idade adulta, qualquer pessoa pode fazer o procedimento. Quanto mais cedo iniciar, maior será a prevenção contra o aparecimento das rugas com o envelhecimento.

 

– Quais cuidados devo ter?

Todos devem ser avaliados pelo médico antes do procedimento. No dia, após a aplicação, não é permitido realizar atividade física, não se deitar nas 4h seguintes à aplicação, não comprimir ou apertar as áreas tratadas. Caso fique um pequeno hematoma (área roxa), o que não é comum, deve-se evitar exposição solar e utilizar protetores solares.

 

– Como é o procedimento e a recuperação?

O procedimento é feito com aplicação da toxina através de uma agulha muito fina e pequena. É colocado gelo no local da aplicação para minimizar a dor e risco de hematomas. No geral é muito bem tolerado e a paciente pode retornas à suas atividades habituais logo após o procedimento.


Vídeo do Procedimento
Agende sua Consulta
Entre em contato conosco, atendemos de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.
Copyrights ©2017 - Dra. Samantha Andrade Maia, Cirurgiã Plástica