PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Microinfusão de medicamentos
Microinfusão de medicamentos

- Pra que serve?

A Microinfusão de medicamentos pode ser realizado para vários objetivos, dependendo do resultado desejado. Tem o objetivo de melhorar manchas na pele (melasma), cicatrizes de acne e pós operatórias, rejuvenescimento, e principalmente, a queda de cabelos.


- Como funciona e quanto tempo dura o efeito?

O tratamento é através da infiltração de medicamentos com um aparelho que possui minúsculas agulhas. Cada medicamento tem um objetivo específico. O número de sessões e intervalo entre elas, depende do objetivo desejado, da área a ser tratada e do paciente. No geral, o primeiro protocolo é feito com 3 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas.


- Qualquer pessoa pode fazer?

Ele não é indicado para gestantes, pessoas com alergia a algum produto utilizado, que estão em uso de certos anticoagulantes, ou que tenham algum problema de saúde que contra indique. Após a idade adulta, qualquer pessoa pode fazer o procedimento.


- Quais cuidados devo ter?

Todos devem ser avaliados pelo médico antes do procedimento. No dia após a aplicação não é permitido realizar atividade física, não se expor ao calor excessivo, não tomar sol e não lavar os cabelos (no caso do tratamento capilar). Cada tipo de aplicação possui uma orientação específica que lhe será passada pelo médico.


- Como é o procedimento e a recuperação?

O procedimento é feito com aplicação de medicamentos através de um aparelho com minúsculas agulhas. Pode ser aplicada pomada anestésica dependendo da área a ser tratada. No geral é muito bem tolerado e a paciente pode retornas à suas atividades habituais logo após o procedimento. Orientamos não realizar atividades físicas intensas, não se expor ao sol intenso. Pode ficar um pouco avermelhado nas áreas da aplicação, que melhora em poucos dias.

Copyrights ©2017 - Dra. Samantha Andrade Maia, Cirurgiã Plástica